Organizando Chá de Fraldas da Ana clara
Meninas , estou começando as planeja as coisinhas para chá de bebê da minha filhota , poisé pretendo fazer no final de abril .. 1 mês antes do nascimento dela..
bom meninas como lembrancinha eu fiz álcool em gel com essência de bebe *-*
bom meninas como lembrancinha eu fiz álcool em gel com essência de bebe *-*
fui eu que fiz as lembrancinhas .. quem quiser eu faço um tutorial ensinando como faz *-* ficou simples mais bem foofo
a decoração será toda no tom rosa com marrom .. estou pensando em mudar o adesivo da frente .. to querendo fazer um personalizador com nome da minha filha então assim que tiver todos prontos .. posto as fotos para vcs
28 Semanas e 3 Dias
E de todos os jeitos, eu estarei aqui. Mãe, amiga, companheira, confidente. Até pernas, pés, mãos e braços se preciso. Olhos. Estarei aqui de braços abertos sempre, minha filha. Como sempre estive desde o principio. Te protegendo da maldade do mundo. Me fazendo seu mundo. Mamãe sempre estará aqui porque ela escolheu você. E, quer saber de algo importante? Eu não me arrependo nenhum pouco de ter feito essa escolha. Foi a melhor de toda a minha vida Mamãe ama ♥
sensações que sentimos…
Passar de uma alegria incrível até uma raiva explosiva que termina com choradeira compulsiva hahaÉ bem isso mesmo, nossa as vezes tenho até pena dos namorados, noivos, maridos, e até amigos e família rsÉ normal sim sentir essas mudanças, tem mulheres que não sentem NADA durante a gestação, tem algumas com tanta sorte que não sentem nem enjoos rsMas vamos combinar que por mais que essas sensações não sejam tão boas, você se sente bem mais gravida assim rsAquele enjoo quando sente o perfume do namorado, ou aquela raiva pq ele atrasou 5 minutinhos rsEu comecei a trabalhar muito esse lado da emoção, pois eu já estava enlouquecendo algumas pessoas rsNo meu caso eu sempre fui meio explosiva com as coisas, mas hj eu tenho que ser diferente né?!Afinal tudo que eu sinto,passo ou faço reflete em partes ou totalmente no bebe!É meninas, o nervoso não faz nada bem ao nosso tesourinho rsEu ainda peco as vezes, e dou umas explodidas, mas logo em seguida já conto até 100 e penso se vale realmente a pena…Mas eu também conversei com todos que estão ao meu lado e pedi ajuda, já que não é sempre que o nervoso, a raiva vem do nada , sem motivos … e olha isso ajudou bastante …Agora em questão de enjoo, azias e tonturas … Meninas isso é mto relativo de cada mulher, pq falam que quando se entra no 4 mes de gravidez os enjoos passam e você entra na "LUA DE MEL" da gravidez … Pra mim isso não rolou, e não rolou mesmo , pq eu comecei a sentir mto mais mto mais enjoo do que sentia no começo rsMas isso não é toda hora muito menos todo segundo…No meu caso essa semana foi a pior de toda a gravidez até agora rsEu fiquei mto mal mesmo por conta dos enjoos e da azia…Mais foi passando , eu to bem melhor já …Algumas dicas para ajudar a passar o enjoo.
- Água com gás
- Na hora que acordar mesmo antes de escovar os dentes e tudo mais , comer uma bolachinha de água e sal e ficar na cama uns minutos sem levantar bruscamente
- Suco de frutas acidas, abacaxi,laranja,tangerina,mexerica,limão…. tanto o suco como comer a fruta ajudam muito a passar o enjoo e percebi que ajuda na azia também!
- Fazer uma listinha com tudo que você comeu no dia que teve enjoo… e repetir esses mesmos alimentos em outros dias,mas alternando-os assim você conseguirá distinguir qual é o alimento que está de fazendo mal.
- comer chocolate,coca-cola, refrigerantes em geral… apesar da água com gás ajudar o refri as vezes piora, pq a mulher quando está gestante produz o dobro ou ate triplo de gases por dia … isso mesmo por dia então evite comidas que te deixam estufada ou que você sabe que vai produzir gases…
- Comer fibras em pães, aveia,iogurtes,folhas escuras,leite, esses alimentos não ajudam só no combate a enjoos,azias ele ajuda muito na sua saúde e melhor ainda ele ajuda o crescimento e ao ganho de peso saudável do seu bebe!
Lembrando meninas essas dicas são legais e muitas delas meu obstetra mesmo que me passou, mas nunca se esqueçam cada caso é um caso e pergunte sempre ao seu medico(a) tudo que tiver duvida, afinal ele está ali pra isso também, e outra coisa meninas , nunca mais nunca tome nada, use nenhum medicamento seja ele ate aquelas pomadas para dores musculares, tudo mais tudo mesmo pode ser prejudicial ao seu bebe, e você que usa pircing em nariz,lingua ou em qualquer outra musosa, tirem eles, por mais que vc já o tenha a mais de 3 anos é perigoso sim , pq pela mucosa pode-se sim passar ainda bacterias que vão direto para o cordão umbilical e podem prejudicar o seu bebezinho e isso não é nada bom certo?Então é isso mamães lindinhas …No meu proximo post vou colocar alguns links de sites que são bem legais para ajudar em algumas duvidas bobas, e até em duvidas preocupantes!E sites de comprinhas, afinal a gente sempre quer novidades para o nosso bebezinho rsrsEntão lindinhas !Beijões :*
Passar de uma alegria incrível até uma raiva explosiva que termina com choradeira compulsiva hahaÉ bem isso mesmo, nossa as vezes tenho até pena dos namorados, noivos, maridos, e até amigos e família rsÉ normal sim sentir essas mudanças, tem mulheres que não sentem NADA durante a gestação, tem algumas com tanta sorte que não sentem nem enjoos rsMas vamos combinar que por mais que essas sensações não sejam tão boas, você se sente bem mais gravida assim rsAquele enjoo quando sente o perfume do namorado, ou aquela raiva pq ele atrasou 5 minutinhos rsEu comecei a trabalhar muito esse lado da emoção, pois eu já estava enlouquecendo algumas pessoas rsNo meu caso eu sempre fui meio explosiva com as coisas, mas hj eu tenho que ser diferente né?!Afinal tudo que eu sinto,passo ou faço reflete em partes ou totalmente no bebe!É meninas, o nervoso não faz nada bem ao nosso tesourinho rsEu ainda peco as vezes, e dou umas explodidas, mas logo em seguida já conto até 100 e penso se vale realmente a pena…Mas eu também conversei com todos que estão ao meu lado e pedi ajuda, já que não é sempre que o nervoso, a raiva vem do nada , sem motivos … e olha isso ajudou bastante …Agora em questão de enjoo, azias e tonturas … Meninas isso é mto relativo de cada mulher, pq falam que quando se entra no 4 mes de gravidez os enjoos passam e você entra na "LUA DE MEL" da gravidez … Pra mim isso não rolou, e não rolou mesmo , pq eu comecei a sentir mto mais mto mais enjoo do que sentia no começo rsMas isso não é toda hora muito menos todo segundo…No meu caso essa semana foi a pior de toda a gravidez até agora rsEu fiquei mto mal mesmo por conta dos enjoos e da azia…Mais foi passando , eu to bem melhor já …Algumas dicas para ajudar a passar o enjoo.
- Água com gás
- Na hora que acordar mesmo antes de escovar os dentes e tudo mais , comer uma bolachinha de água e sal e ficar na cama uns minutos sem levantar bruscamente
- Suco de frutas acidas, abacaxi,laranja,tangerina,mexerica,limão…. tanto o suco como comer a fruta ajudam muito a passar o enjoo e percebi que ajuda na azia também!
- Fazer uma listinha com tudo que você comeu no dia que teve enjoo… e repetir esses mesmos alimentos em outros dias,mas alternando-os assim você conseguirá distinguir qual é o alimento que está de fazendo mal.
- comer chocolate,coca-cola, refrigerantes em geral… apesar da água com gás ajudar o refri as vezes piora, pq a mulher quando está gestante produz o dobro ou ate triplo de gases por dia … isso mesmo por dia então evite comidas que te deixam estufada ou que você sabe que vai produzir gases…
- Comer fibras em pães, aveia,iogurtes,folhas escuras,leite, esses alimentos não ajudam só no combate a enjoos,azias ele ajuda muito na sua saúde e melhor ainda ele ajuda o crescimento e ao ganho de peso saudável do seu bebe!
Lembrando meninas essas dicas são legais e muitas delas meu obstetra mesmo que me passou, mas nunca se esqueçam cada caso é um caso e pergunte sempre ao seu medico(a) tudo que tiver duvida, afinal ele está ali pra isso também, e outra coisa meninas , nunca mais nunca tome nada, use nenhum medicamento seja ele ate aquelas pomadas para dores musculares, tudo mais tudo mesmo pode ser prejudicial ao seu bebe, e você que usa pircing em nariz,lingua ou em qualquer outra musosa, tirem eles, por mais que vc já o tenha a mais de 3 anos é perigoso sim , pq pela mucosa pode-se sim passar ainda bacterias que vão direto para o cordão umbilical e podem prejudicar o seu bebezinho e isso não é nada bom certo?Então é isso mamães lindinhas …No meu proximo post vou colocar alguns links de sites que são bem legais para ajudar em algumas duvidas bobas, e até em duvidas preocupantes!E sites de comprinhas, afinal a gente sempre quer novidades para o nosso bebezinho rsrsEntão lindinhas !Beijões :*
A importância do homem na gravidez e pós gravidez.
Percebi vendo alguns blogs e até algumas pessoas a importância de ter o pai por perto durante a gravidez e depois da gravidez.
Nem sempre vejo os pais juntos, já vi casos em que o pai sofre por querer participar mais e a mãe não deixar e casos em que a mãe quer a participação do pai e ele tão pouco se importa!
É uma situação um tanto complicada, afinal nesse momento estamos sim mais sensíveis e até mesmo mais necessitadas de um apoio extra (não apoio de amigos, nem da família mas do homem que nos ajudou a realizar esse sonho).
Tem casos que conheço que o pai não é o pai rs
Vou explicar, como o pai tão pouco se importa com o bebe a mãe conhece um alguém que faz o papel tão bem ou melhor do que aquele que ajudou na tão sonhada gravidez.
Tem homens que não nos entende e até são melhores distantes do que por perto!
Queremos alguém que nos entenda, que nos protejam e nos papariquem, não que mintam, nos tratem mal ou nos cobrem de algo que não queremos ou não podemos.
Existem mulheres que perdem aquele jeito meigo, carinhoso e até atencioso com o parceiro, nem sempre é por não amar o parceiro, mas por não conseguir mais expressar, ou o caso que conheço muitas que passam que é a falta de vontade de ter relações sexuais, ou de sair, sempre estar de bom humor.
Tudo isso passa e eles tem sim que entender que nos amamos eles mas que nem tudo é fácil, queremos muitas vezes ser a melhor mulher do mundo mais o medo, o pensamento que agora é só para o bebe atrapalha essa compreensão do nossos companheiros!
Eles as vezes reclamam de tudo, mas será que eles sabem que nem tudo é um mar de rosas?
Que muitas vezes acordamos estressadas por conta de uma noite mal dormida por culpa de dores nas costas, o fato de nenhuma posição na cama ser a mais confortável para dormir, ou por termos acordado inumeras vezes para ir ao banheiro, sem contar os enjoos e azias.
Não é fácil, é maravilho sim estar esperando um anjinho, mas é muito sofrido para algumas mulheres, não igual a outras que não sentem nada e levam uma vida totalmente normal, tendo só as mudanças do corpo.
Eles entendem que depois do nascimento tudo será bem mais bem mais agitado, pois será:
- Troca de fraudas;
- Dar de mamar;
- Cólicas noturnas;
- Manhas que nem nos mesmas saberemos de imediato o que é
E não adianta eles falarem que vão acordar para nos ajudar, é raro aquele que conseguirá acordar para nos ajudar nas madrugadas a fora!
Se hoje já nos deparamos com dificuldades quando nossos anjinhos nascerem será muito diferente, aprenderemos que dormir será luxo, nossos horarios serão exclusivos para o bebe, se hoje eles não começarem a nos entender e aceitar que a mudança é para os dois mesmo sendo a maior parte para mãe, não existe relacionamento que será forte o bastante.
Os homens tem que entender também que a nossa vida é do bebe, e que aprenderemos e aceitaremos perder qualquer coisa se for para o bem estar de seu filho.
Não digo que eles não sofrem também eu sei bem o quanto sofrem, mas nada que não possa ser colocado em uma balança e visto como a mulher está com um peso muito maior, não digo a barriga mais tudo.
No meu caso por exemplo, eu fico muito sozinha a semana toda, quando chega final de semana quero mais é sair, andar, ver tudo que posso, mas o meu companheiro como trabalha a semana toda quer descansar de final de semana, ai que entramos em um acordo, se vamos sair no sábado domingo ficamos em casa, ou vice versa !
Eu dei muita sorte com o meu companheiro, ele é amigo acima de tudo e sempre está pronto a me ouvir.
Demonstra sempre seu amor de inúmeras formas seja falando ou ate dando uma simples rosa, paparica muito o bebe.Mas nem sempre é assim, ele já teve seus surtos, ficar bravo, nervoso, já chegou a pensar que eu não queria mais nada com ele rsrs.
Hoje temos uma relação diferente, sempre conversamos sobre o bebe, brincamos muito eu falo que ele vai ser o pai mais bobo do mundo rs
Estamos agora curtindo de verdade a gravidez, mesmo quando eu chamo ele de madrugada e ele não acorda rs
E serio ele entrou tanto na onda de participar que engordou 7 kg
Pelo menos não fui eu haha
Isso são fases, e tudo se ajeita com uma boa e sincera conversa.
A ideia é que mesmo que você não esteja mais com o pai do bebe, tem sim que fazer o possível para ter um bom relacionamento, afinal o bebe não tem culpa e merece no minimo respeito entre os pais.
Por isso é bom que desde a gravidez, tudo seja na base da conversa.
O bebe vai precisar muito de vocês dois por um longo tempo, não só em questão financeira, mas na sua educação, no seu desenvolvimento psicológico e físico.
Então papais é hora de por a cabeça pra pensar e ver se naquela briguinha você não pesou um pouco mais do que devia, ou se sua distância vai ser melhor !
Precisamos sim de vocês, mas não como o bebe, que vai se espelhar em como você e a mamãe se tratam para seu desenvolvimento.
Sem contar que hoje é muito mais fácil criar filhos de pais separados!
Olha eu aqui ;p
Não sou drogada, estou fazendo a minha vida, a unica diferença é que sei o quanto um pai faz falta na nossa vida .
Fui criada longe do meu, não morri mas tive uma infância difícil por conta de amiguinhos de escola, e até dentro da própria família!
Então hora de pensar mais no bebe e menos em briguinhas ou em coisas que não tem nada a ver rs
As mudanças acontecem mais se existe amor, respeito e união tudo é percorrido com sucesso =)
Primeira publicação
Olá me chamo Débora tenho 18 anos, estou gravida da minha primeira filha, sou casada .Esse momento é o mais magico que estou passando e pode ter certeza que tudo muda e muda mesmo !! Aqui quero expor tudo que estou passando, sentindo e vivendo assim podendo trocar figurinhas com outras mamães de primeira ou de mais viagens rsrs É isso ai vamos que vamos que o tempo não para !!
Assinar:
Comentários (Atom)




